Bombardier decide encerrar produção do jato executivo Learjet
Gabriel Araújo
Bombardier decide encerrar produção do jato executivo Learjet

Segundo o site Bloomberg , a Bombardier decidiu encerrar a produção do Learjet, jato executivo que é produzido desde a década de 60, além de demitir mais de mil funcionários.

A fabricante canadense alega que ao encerrar a produção do jato, os custos da empresa serão reduzidos, além de fazer parte de uma estratégia para focar na produção de outros dois jatos executivos: o Bombardier Challenger e o Bombardier Global.

“O icônico Learjet teve uma história notável e duradoura na aviação executiva. No entanto, dado o número de novos concorrentes no segmento de jatos leves e a dinâmica desafiadora do mercado, precisamos concentrar nossos esforços futuros em nossas famílias de aeronaves mais lucrativas”, aponta Éric Martel, CEO da Bombardier.

De acordo com projeções, cerca de 400 milhões de dólares anuais serão economizados até 2023, incluindo 100 milhões de dólares neste ano.

“A redução da força de trabalho é sempre muito difícil e lamentamos ver funcionários deixarem a empresa por qualquer motivo. Mas essas reduções são absolutamente necessárias para reconstruirmos nossa empresa”, finalizou o executivo.

O post Bombardier decide encerrar produção do jato executivo Learjet apareceu primeiro em Contato Radar - Notícias de aviação .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!