Textron Aviation anuncia segunda geração do jato Cessna Citation CJ4
Calebe Murilo
Textron Aviation anuncia segunda geração do jato Cessna Citation CJ4

A Textron Aviation, empresa representada no Brasil pela TAM Aviação Executiva, anunciou nesta terça-feira (9) mais uma atualização da linha de jatos Cessna Citation: o Citation CJ4 Gen2.

O modelo é o maior no segmento leve e passa a oferecer ainda mais recursos, como o aumento da presença de rampa e do conforto em voo, incluindo uma nova escada e corrimão, opções de assento premium e iluminação ambiente aprimorada em todo o jato.

Com isso, a fabricante já pode receber pedidos do Cessna Citation CJ4 Gen2, com entregas iniciando imediatamente. O CJ4, que obteve a certificação da Federal Aviation Administration (FAA) em 2010, continua sendo uma aeronave do tipo 525C e já recebeu a certificação do interior do CJ4 Gen2.

Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de aviação!

“Com o CJ4 Segunda Geração, nos concentramos em um design que aumenta o conforto do passageiro com uma cabine aprimorada para corresponder às capacidades de desempenho já confiáveis pelos proprietários do Citation CJ4”, disse Christi Tannahill, vice-presidente sênior de experiência do cliente da Textron.

O Cessna Citation CJ4 Gen2, pode levar até 10 passageiros, permite aos clientes irem mais longe, com alcance de 1.926 milhas náuticas (3.567 km) e velocidade máxima de cruzeiro de 451 nós (835 km/h).

Certificado para operar com um único piloto, combina velocidade, alcance e economia operacional quando comparado a aeronaves maiores, tornando-o ideal para proprietários/operadores ou missões corporativas.

O post Textron Aviation anuncia segunda geração do jato Cessna Citation CJ4 apareceu primeiro em Contato Radar - Notícias de aviação .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!