Finnair trará ao Brasil insumos para a vacina do Butantan
Guilherme Dotto
Finnair trará ao Brasil insumos para a vacina do Butantan

Na manhã da próxima quarta-feira (10), a Finnair, companhia aérea finlandesa, pousará no Aeroporto Internacional de Guarulhos trazendo ao Governo e ao Instituto Butantan 5,6 mil litros de IFA (Insumo Farmacêutico Ativo).

Para a realizar operação, a companhia escalou o Airbus A350-900 de matrícula OH-LWE, que possui 5 anos de idade. O jato decolou de Pequim à 1h (horário de Brasília) desta terça (9) trazendo o segundo carregamento de 2021 da matéria-prima fornecida pela biofarmacêutica Sinovac.

Com a quantidade de insumos que serão entregues ao Governo, o Butantan poderá produzir mais 8,7 milhões de vacinas CoronaVac, que serão envasadas, embaladas e rotuladas para distribuição ao SUS (Sistema Único de Saúde).

Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de aviação!

Como noticiado pelo Contato Radar , no último dia 3, o Governo e o Butantan receberam um lote inicial de 5,4 mil litros de IFA, matéria-prima que já está sendo usada na produção de 8,6 milhões de doses que estarão prontas para imunizar a população no final de fevereiro.

Com 9,8 milhões de vacinas já entregues pelo Butantan ao Ministério da Saúde até o momento, a chegada das novas cargas somarão 17,3 milhões de doses entregues.

O post Finnair trará ao Brasil insumos para a vacina do Butantan apareceu primeiro em Contato Radar - Notícias de aviação .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!