Capacidade de operação em fevereiro será menor em relação a janeiro, projeta a LATAM
Gabriel Araújo
Capacidade de operação em fevereiro será menor em relação a janeiro, projeta a LATAM

O Grupo LATAM divulgou nesta terça-feira (9) a projeção de sua operação global para fevereiro. A companhia alcançará 35% da sua capacidade em relação ao mesmo período do ano anterior.

O índice é menor do que o registrado em janeiro deste ano, de 39,8%, em um cenário dominado pelo aumento das restrições governamentais ao transporte aéreo em todo o mundo por causa da pandemia de Covid-19.

No Brasil, em comparação com fevereiro de 2020, a companhia vai operar 57% da sua capacidade de voos domésticos, com 360 voos diários, e 15% da sua capacidade internacional. No país, a LATAM já retomou as operações em 44 destinos.

Já nos outros países da América do Sul, a LATAM prevê operar 680 voos diários domésticos e internacionais, atendendo 115 destinos em 16 países. Além disso, o transporte de cargas deve ter aumento de 20% na oferta em comparação com 2020, alcançando a marca de 1.100 voos no mês.

Outro dado divulgado pela empresa foi o desempenho operacional no primeiro mês de 2021. Em comparação com o mesmo período do ano passado, o Grupo LATAM alcançou 32,8% de RPK (assento por quilômetro voado) e 39,8% de ASK (assento por quilômetro disponível), resultando em uma diminuição de 14,9 pontos percentuais na taxa de ocupação, que ficou em 70,3%. Nas operações de cargas, a taxa de ocupação foi de 60,4%, 10,1 pontos percentuais acima do registrado no mesmo período do ano anterior.

Abaixo, veja a Estimativa Operacional da LATAM para fevereiro de 2021:

O post Capacidade de operação em fevereiro será menor em relação a janeiro, projeta a LATAM apareceu primeiro em Contato Radar - Notícias de aviação .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!