Aeroporto de Porto Velho é o primeiro a registrar crescimento pós-pandemia
Raphael Magalhães
Aeroporto de Porto Velho é o primeiro a registrar crescimento pós-pandemia

A pandemia em 2020 fez com que o movimento de passageiros nos aeroportos evaporasse nos quatro cantos do planeta. Ao longo do segundo semestre do ano, gradualmente a demanda iniciou uma tendência de retomada, focada inicialmente no mercado doméstico.

Dessa maneira, aeroportos e companhias aéreas que dependem do tráfego internacional de passageiros, demoram um pouco mais para retomar à um fluxo próximo do normal. Essa “demora” deve-se principalmente pelas restrições de diversos países ao fluxo migratório de passageiros provenientes de outras nações, que restringem bastante o público autorizado a viajar.

Por outro lado, aeroportos em que o tráfego de passageiros é majoritariamente doméstico tendem a retomar os níveis pré-pandemia de maneira mais veloz. Dessa forma, Porto Velho (PVH) foi o primeiro aeroporto (De Capital/Grande movimento) a recuperar o movimento de passageiros e registrar crescimento.

Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de Aviação!

Em Dezembro/2020, foram transportados 67.289 passageiros no Aeroporto Governador Jorge Teixeira de Oliveira, frente aos 66.335 no mesmo período em 2019. Com isso, os 954 passageiros representaram um acréscimo de 1,43%. Apesar de ainda tímido, o aumento do tráfego de passageiros mostra que mercado aéreo do país se recupera em um bom ritmo.

Em segundo lugar no ranking de recuperação está Campinas (VCP), com um saldo negativo de “apenas” 11,8%. No último mês de 2020 passaram 789 mil passageiros pelo terminal paulista, frente aos 895 mil em 2019. Em terceiro lugar, Belém (BEL) com -18,2%. No total, passaram pela capital paraense 276.954 passageiros em Dezembro/2020 e 338.708 em 2019.

O post Aeroporto de Porto Velho é o primeiro a registrar crescimento pós-pandemia apareceu primeiro em Contato Radar - Notícias de aviação .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!