LATAM encerra oficialmente operações de subsidiária argentina
Gabriel Araújo
LATAM encerra oficialmente operações de subsidiária argentina

De acordo com o portal argentino La Nación , o Grupo LATAM encerrou oficialmente as operações da subsidiária LATAM Argentina (antes LAN Argentina) no continente sul-americano.

A decisão foi tomada no último dia 5 e a principal razão do fim da companhia foi a crise causada pela pandemia de Covid-19, que impactou praticamente todas as empresas aéreas do mundo.

“A dificuldade de gerar os múltiplos acordos necessários para enfrentar a situação atual configurou um cenário extremamente complexo, onde não foi possível visualizar um projeto viável e sustentável ao longo do tempo, fazendo com que a LAN Argentina parasse de voar de e para 12 destinos domésticos após 15 anos de operação ininterrupta”, declarou a LATAM no comunicado oficial.

Em junho do ano passado, as operações foram suspensas por tempo indeterminado e, desde então, a LATAM negocia o pagamento de seus funcionários, a devolução dos hangares localizados no Aeroporto Jorge Newbery (AEP), em Buenos Aires, e a devolução de todos os espaços comerciais presentes nos aeroportos do país.

No final do comunicado, a companhia agradeceu o esforço e compromisso de todos os colaboradores argentinos ao longo dos 15 anos de operação e informa que está realizando aos clientes a devolução do valor pago nos bilhetes domésticos.

O post LATAM encerra oficialmente operações de subsidiária argentina apareceu primeiro em Contato Radar - Notícias de aviação .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!