KC-390 da FAB realiza lançamento de paraquedistas em conjunto com a Força Aérea Americana
Gabriel Araújo
KC-390 da FAB realiza lançamento de paraquedistas em conjunto com a Força Aérea Americana

Participando do Exercício Operacional ‘Culminating’, nos Estados Unidos, o KC-390 Millennium da Força Aérea Brasileira (FAB) realizou na madrugada de terça-feira (2) o lançamento de paraquedistas em voos em conjunto com aeronaves da Força Aérea Americana (USAF).

De acordo com a FAB, a missão foi um marco no projeto de desenvolvimento do KC-390, pois a aeronave teve a oportunidade de operar, cumprindo todos os objetivos traçados, com aviões militares de transporte já consagrados e empregados em cenários de combate ao redor do mundo.

Além do jato brasileiro, participaram dos voos nove C-17 e quatro C-130, todas da USAF. Foram lançados cerca de 1.600 paraquedistas, além de 22 plataformas com equipamento pesado. Pela primeira vez, o KC-390 realizou a missão de salto de militares com tripulação operacional 100% composta por militares da Força Aérea.

alt

O post KC-390 da FAB realiza lançamento de paraquedistas em conjunto com a Força Aérea Americana apareceu primeiro em Contato Radar - Notícias de aviação .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!