Projeto ‘Verão Azul Conecta’ encerra com mais de mil voos realizados
Gabriel Araújo
Projeto ‘Verão Azul Conecta’ encerra com mais de mil voos realizados

O projeto ‘Verão Azul Conecta’ , iniciado no dia 14 de dezembro e encerrado no dia 31 de janeiro de 2021, realizou mais de mil operações para nove dos destinos mais procurados por turistas durante o verão: Búzios, Angra dos Reis, Guarapari, Paraty, Canela, Torres, Jericoacoara, Ubatuba e Itanhaém.

De acordo com a Azul, a proposta era ser um projeto piloto, mas os voos operados pela Azul Conecta superaram as expectativas e viraram uma das operações mais cativantes da aviação comercial brasileira nos últimos tempos.

A ideia inicial de fazer com que os viajantes das capitais trocassem o carro ou o ônibus pelo avião extrapolou barreiras e atingiu viajantes de todas as partes do país, que, aproveitando a conectividade da malha da Azul e da Conecta, puderam curtir alguns dias em nove dos destinos mais procurados por turistas durante o verão. Nem mesmo as dificuldades operacionais causadas por condições meteorológicas adversas atrapalharam o sucesso da operação de verão da companhia.

Vitor Silva, gerente de planejamento de malha da Azul, apontou: “Foi uma iniciativa pioneira e extremamente inovadora da Azul que operou pela primeira vez em cidades turísticas e de enorme potencial. Os números mostram que o nosso projeto deu muito certo e estimulou uma demanda até então inexistente.”

“Ficamos muito felizes por podermos apresentar a qualidade e o diferencial do produto da Conecta para clientes que ainda não tinham a oportunidade de experimentar esse serviço a bordo dos aviões Caravan. O ‘Verão Azul Conecta’ nos deixou muito animados, mas mostrou que a deficiência na infraestrutura de alguns aeroportos ainda é uma barreira a ser vencida para garantirmos a regularidade de nossas operações”, completou.

No mês passado, o Governo do Estado do Rio de Janeiro acertou com a Azul a manutenção dos voos para Angra, Paraty e Búzios partindo do Rio de Janeiro (SDU) e de São Paulo (CGH). A companhia também aderiu ao decreto estadual 46.827/2019, que concede redução da alíquota do ICMS sobre o querosene de aviação (QAV), permitindo a ampliação do número de operações da Azul Conecta no estado.

O post Projeto ‘Verão Azul Conecta’ encerra com mais de mil voos realizados apareceu primeiro em Contato Radar - Notícias de aviação .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!