A LATAM Brasil implementou nos aeroportos de Cuiabá (CGB), Curitiba (CWB) e Navegantes (NVT) um novo sistema de check-in, no qual o cliente realizará o contato com um agente de aeroporto de forma totalmente remota sem contato pessoal.
Implementado em junho do ano passado no Rio de Janeiro (SDU) e em São Paulo (CGH), a nova forma de check-in continua a se expandir pelo Brasil, estando presente em outros aeroportos do país, como Vitória (VIX) e Florianópolis (FLN).
Veja como funciona:
- Passo 1 – Boas-vindas ao passageiro e confirmação dos dados de viagem e documentação, através do sistema de câmeras;
- Passo 2 – Verificação de segurança sobre presença de artigos perigosos/proibidos na bagagem;
- Passo 3 – Se houver necessidade do despacho de bagagem, o cliente posiciona a bagagem na balança/esteira;
- Passo 4 – O atendente remoto realiza a conferência do peso e tipo de bagagem, também com auxílio do sistema de câmeras;
- Passo 5 – O atendente remoto realiza a impressão da etiqueta de bagagem que contém as instruções no verso para correto manuseio;
- Passo 6 – O cliente etiqueta a bagagem;
- Passo 7 – O atendente orienta o passageiro a ativar o botão de acionamento da esteira para despacho da bagagem;
- Passo 8 – O cliente recebe o seu cartão de embarque diretamente pelo aplicativo LATAM (caso seja necessária a impressão de um novo cartão, o atendente remoto o imprime) e o atendimento se encerra.
O post LATAM implementa novo sistema de check-in em três aeroportos do país apareceu primeiro em Contato Radar - Notícias de aviação .