Kenya Airways utilizará Boeings 787 para transporte de cargas
Guilherme Dotto
Kenya Airways utilizará Boeings 787 para transporte de cargas

Durante o atual momento onde poucos voos de transporte de passageiros estão ocorrendo, a Kenya Airways, com sede na cidade de Nairóbi, também adotou as mudanças necessárias nos dias atuais, entrando para os voos de carga e fretados, intensificados dada a situação pandêmica em todo o mundo.

As operações só serão possíveis pois a companhia obteve a aprovação da Autoridade de Aviação Civil do Quênia (KCAA) para modificar seus Boeing 787 para voos totalmente cargueiros.

No pico das restrições de viagem, causadas pelo avanço do vírus ao redor do mundo, a Kenya Airways já havia utilizado seus jatos Dreamliner para o transporte de carga, porém sem remover os assentos.

Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de aviação!

A aprovação nacional ocorreu semanas após a Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA) atender também ao pedido da companhia aérea queniana.

“Aprovamos o pedido da Kenya Airways de transformar o Dreamliner em um cargueiro e eles podem usá-lo em todo o mundo para fins de carga”

disse Gilbert Kibe, Diretor Geral da KCAA

A Kenya Airways possui um frota total de 39 aeronaves, sendo 9 Boeings 787-8, 3 Boeings 777-300, 15 aeronaves regionais Embraer 190 e 12 jatos Boeing 737, sendo dois deles cargueiros.

O post Kenya Airways utilizará Boeings 787 para transporte de cargas apareceu primeiro em Contato Radar - Notícias de aviação .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!