JetSMART recebe Airbus A320neo movido a biocombustível
Gabriel Araújo
JetSMART recebe Airbus A320neo movido a biocombustível

A JetSMART recebeu na semana passada sua primeira aeronave movida a biocombustível. Trata-se do Airbus A320neo, matrícula CC-AWP. De acordo com a empresa chilena, o combustível orgânico reduz em 80% a pegada de carbono emitida pelo jato.

O novo integrante da frota da JetSMART será disponibilizado para o Ministério da Saúde do Chile durante o ano de 2021, com o objetivo de combater a pandemia de Covid-19, transportando vacinas, insumos e profissionais da saúde no país.

Estuardo Ortiz, CEO da JetSMART, disse: “Desde nossa chegada ao Chile fomos pioneiros em operar de forma responsável e sob um modelo sustentável em termos de redução da nossa pegada de carbono por passageiro, com uma frota de aeronaves novas e agora, pela primeira vez, com o uso de biocombustível orgânico, juntamente com uma série de medidas que nos ajudam a ser uma companhia aérea ambientalmente amigável”.

O post JetSMART recebe Airbus A320neo movido a biocombustível apareceu primeiro em Contato Radar - Notícias de aviação .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!