Boeing pode iniciar produção do 797
Raphael Magalhães
Boeing pode iniciar produção do 797

O ano de 2020 mudou o rumo da indústria da aviação. Devido à pandemia, companhias aéreas e fabricantes de aeronaves registraram prejuízos históricos ao longo do ano.

Dentre essas empresas, a Boeing também sofreu um grande prejuízo financeiro durante a pandemia, que chegou a incríveis 12 bilhões de dólares. Esse momento delicado foi agravado ainda mais pelos problemas enfrentados com o 737 MAX, que demandaram grandes recursos econômicos em meio ao processo de recertificação da aeronave.

Entretanto, a fabricante norte-americana agora pode dar continuidade ao desenvolvimento de seu novo projeto, o Boeing 797. Em declaração dada pelo CEO da Boeing, David Calhoun afirmou que a “empresa está seguindo firme no seu novo projeto de aeronave de tamanho médio”.

Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de aviação!

Segundo as primeiras previsões, a aeronave poderá ter um protótipo em 12 meses, entrando em serviço regular a partir 2026. Ademais, o objetivo da aeronave é ser uma opção entre o 737 MAX e o 787 Dreamliner, com aproximadamente 270 assentos e 11 horas de autonomia.

Em sintonia com a tendência atual do mercado, o 797 deve ser fabricado com compósitos, deixando a aeronave mais resistente e com menor peso. Os motores devem ser menores do que o do Dreamliner, fazendo jus ao menor tamanho da aeronave.

Ao longo dos próximos meses mais detalhes devem ser apresentados pela fabricante norte-americana, que ao longo dos últimos anos perdeu mercado para sua concorrente Airbus.

O post Boeing pode iniciar produção do 797 apareceu primeiro em Contato Radar - Notícias de aviação .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!