FAB transporta vacinas para o extremo norte do país
Calebe Murilo
FAB transporta vacinas para o extremo norte do país

A Força Aérea Brasileira realizou na última sexta-feira, 29, o transporte de 226 doses da vacina contra o novo Coronavírus para a cidade de Uiramutã. Conforme o Ministério da Saúde, os imunizantes são destinados para pessoas de grupos de risco como indígenas, idosos e profissionais de saúde.

Com isso, a FAB empregou uma aeronave C-98A Caravan, pertencente à Ala 7, em Boa Vista (RR), em apoio a Operação “COVID-19”. O município em questão, é localizado ao extremo norte do estado de Roraima e abriga grandes reservas indígenas.

Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de aviação!

O FAB 2721 decolou no último dia 29, da Ala 7, às 10h05, com destino ao município de Uiramutã, que faz fronteira com a Guiana e a Venezuela, transportando 70 doses de vacinas. E, na última segunda-feira, dia 25 de janeiro, realizou o transporte de mais 156 doses.

Um dos pilotos da aeronave, Tenente Aviador Renato Valim Klink, demonstrou sua alegria ao cumprir a missão. “Tive a feliz oportunidade de realizar o transporte das vacinas. Neste momento tão delicado que passamos, levar as vacinas é o início da superação de todas as dificuldades que vivemos desde o ano passado”, garante o Oficial.

Fotos: Tenente Heitor / Ala 7 ©.

O post FAB transporta vacinas para o extremo norte do país apareceu primeiro em Contato Radar - Notícias de aviação .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!