Southwest Airlines registra primeiro prejuízo anual em 48 anos
Calebe Murilo
Southwest Airlines registra primeiro prejuízo anual em 48 anos

Sendo a primeira companhia low cost do mundo, a Southwest Airlines relatou ontem, 28, seu primeiro prejuízo anual desde 1972, de $ 3,1 bilhões de dólares, como resultado dos impactos negativos causados pela pandemia.

Com isso, as receitas operacionais anuais da empresa diminuíram aproximadamente 60% no ano passado, acrescentando o relatório financeiro do 4º trimestre de 2020, que resultou em prejuízo líquido de US$ 908 milhões, em comparação com um lucro de US $ 514 milhões obtido em 2019.

Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de aviação!

“A pandemia devastou o mundo, e nosso coração está com todos os afetados. O setor de aviação foi atingido de forma especialmente dura em 2020 e incorremos em nosso primeiro prejuízo líquido anual desde 1972”, disse o CEO da Southwest Airlines, Gary Kelly.

Ademais, no relatório a Southwest Airlines também anunciou que espera retomar as atividades com todas suas aeronaves Boeing 737 MAX em 11 de março. Até o final deste ano, a transportadora estadunidense planeja receber mais 35 unidades do jato.

O post Southwest Airlines registra primeiro prejuízo anual em 48 anos apareceu primeiro em Contato Radar - Notícias de aviação .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!