Operando atualmente com uma frota composta totalmente por aeronaves de fuselagem larga (wide-body), a companhia Singapore Airlines (SIA) iniciará no próximo dia 4 de março, suas atividades com o Boeing 737-800, lingando Cingapura a Phuket, na Tailândia.
Sob registro 9V-MGK, este é o primeiro de nove Boeings 737-800 oriundos da SilkAir, companhia que se fundiu com a Singapore. A empresa espera que a integração de sua operadora regional nas operações principais seja concluída em abril de 2022.
Além de integrar as antigas rotas da SilkAir em sua rede principal, a SIA também implantará os Boeings 737 em pontos dentro de sua malha atual. O primeiro dos destinos será Brunei também em março.
Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de aviação!
As aeronaves em questão, que serão incorporadas a frota gradativamente, estão configuradas para acomodar até 162 passageiros, sendo: 12 passageiros em classe executiva e 150 passageiros em classe econômica.
“O lançamento dos 737s trará uma experiência de viagem mais confortável e perfeita para os clientes em nossas rotas regionais. Além disso, a integração da SilkAir com a SIA também nos permite ser ágeis e flexíveis na implantação de aeronaves que oferecem suporte à nossa estratégia de crescimento de frota e rede”, comentou o executivo-chefe do grupo Singapore Airlines, Goh Choon Phong.
O post Singapore Airlines iniciará operações com aeronaves Boeing 737 apareceu primeiro em Contato Radar - Notícias de aviação .