Primeiro Boeing 737 a operar na VARIG será preservado no interior de São Paulo
Calebe Murilo
Primeiro Boeing 737 a operar na VARIG será preservado no interior de São Paulo

Um jato que fez parte da história da aviação comercial brasileira, sendo o primeiro Boeing 737-200 a operar na VARIG, ganhou um novo destino após anos abandonado no Aeroporto de São José dos Campos (SJK).

Entregue diretamente a VARIG em 1974, o clássico “breguinha”, como popularmente é conhecido o 737-200, permaneceu na companhia até meados de 2004, quando foi repassado a sua segunda e última operadora, a amazonense Rico Linhas Aéreas.

Esteja informado: clique aqui  e leia mais notícias de aviação!

Com o intuito de preservar a história e transformar a aeronave em atração, um piloto da aviação comercial brasileira, Cmte. Shioga, a adquiriu em outubro do ano passado, em um leilão promovido pela Infraero para o pagamento das taxas aeroportuárias devidas. O jato repousará em um terreno na cidade de Bernardino de Campos, oeste do estado de São Paulo.

As informações em questão, foram publicadas primeiramente com exclusividade pela jornalista especializada em aviação Solange Galante, em seu blog “ Caixa Preta da Solange “. Para conferir mais detalhes a respeito do futuro dessa clássica aeronave, clique aqui .

O post Primeiro Boeing 737 a operar na VARIG será preservado no interior de São Paulo apareceu primeiro em Contato Radar - Notícias de aviação .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!