Norwegian Air espera sair do processo de insolvência em abril de 2021
Calebe Murilo
Norwegian Air espera sair do processo de insolvência em abril de 2021

Em meio à um plano de reestruturação, a Norwegian Air Shuttle espera encerrar o processo de insolvência em abril de 2021, após interromper as operações de longo curso ( clique aqui para saber mais ) e focar suas operações apenas na Europa.

De acordo com a última apresentação para investidores, a companhia planeja levantar capital por meio de um instrumento de dívida híbrido, incluindo credores existentes.

A empresa espera que, após sair do processo de reestruturação, os novos investidores deterão 70% do capital da companhia aérea, enquanto os credores convertidos deterão 25% e os atuais acionistas deterão 5% da participação da companhia aérea.

Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de aviação!

alt

Dessa maneira, e para se readequar ao novo cenário e para reequilibrar as economias, a Norwegian deve reduzir ainda mais sua frota de aeronaves, que atualmente conta com 85 aeronaves Boeing 737, de acordo com dados do PlaneSpotters .

Segundo a Norwegian, ao longo de 2021 serão utilizadas apenas 50 aeronaves de corredor único. No próximo ano, esse número deve chegar a 70 aviões em operação.

Nas últimas semanas, a companhia aérea já devolveu sete Boeing 787 Dreamliners para os seus lessores, se desfazendo por completo das aeronaves de fuselagem larga (wide-body).

O post Norwegian Air espera sair do processo de insolvência em abril de 2021 apareceu primeiro em Contato Radar - Notícias de aviação .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!