Lufthansa enviará mais quatro Airbus A380 para armazenamento de longo prazo
Calebe Murilo
Lufthansa enviará mais quatro Airbus A380 para armazenamento de longo prazo

A pandemia mudou a dinâmica do mercado de maneira abrupta. Companhias aéreas nos quatro cantos do planeta tiveram que se adaptar à nova realidade para garantir sua sobrevivência à longo prazo.

Sendo a principal companhia de bandeira alemã, a Lufthansa chegou a contar com 14 unidades do quadrijado da Airbus. Em decorrência da queda na demanda provocada pela pandemia, a empresa optou por aposentar precocemente 7 aeronaves.

Apesar disso, restaram sete unidades na frota que estavam armazenadas no Aeroporto de Frankfurt (FRA). Dessas aeronaves A380, uma já foi enviada para armazenamento no último dia 26, em seguida, mais quatro aviões também seguirão para armazenamento de longo prazo nos próximos meses.

Esteja informado: clique aqui  e leia mais notícias de aviação!

Em um detalhamento apresentado pela Lufthansa ao site de aviação Simple Flying , foi informado a transferência das outras quatro aeronaves que estão em Frankfurt, para Teruel, na Espanha ou Tarbes, na França, uma por mês até o maio.

Sendo assim, restarão duas unidades que permanecerão na sede da companhia, para caso tenha necessidade de um transporte de alta capacidade. Ademais, conforme os planos da companhia, essas aeronaves só deverão retornar caso haja demanda suficiente.

O post Lufthansa enviará mais quatro Airbus A380 para armazenamento de longo prazo apareceu primeiro em Contato Radar - Notícias de aviação .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!