Qatar Airways retorna suas operações para Emirados Árabes Unidos
Lucas Marques
Qatar Airways retorna suas operações para Emirados Árabes Unidos

Afetada pelos conflitos diplomáticos durante mais de três anos, a Qatar Airways finalmente está de volta aos Emirados Árabes Unidos. A companhia, pousou em Dubai (DXB) nesta quarta-feira (27).

O voo, com duração de apenas 47 minutos, partiu de Doha às 19h18, percorrendo uma distância de apenas 378 quilômetros, ou, 235 milhas. Para a missão, foi escalado o Boeing 787-8 Dreamliner.

A rota entre as duas capitais, será operada duas vezes por dia, sendo 11 voos semanais com o 787 Dreamliner e outros 3 voos com os Airbus A320 da companhia.

Já o reinício dos voos para Abu Dhabi acontecerá ainda hoje (28). A previsão é que o Qatar 1054 operado por um Airbus A320 pouse às 21h55 (horário local). Já a Etihad, só volta a operar na capital do Catar no dia 15 de fevereiro.

Até o momento, a Qatar Airways já retornou suas operações em três dos quatro países que estavam com bloqueios diplomáticos: Arábia Saudita, Egito e Emirados Árabes Unidos. O quarto país, Bahrain, ainda não foi contemplado, e não há detalhes sobre o reinício das operações entre os dois países.

O post Qatar Airways retorna suas operações para Emirados Árabes Unidos apareceu primeiro em Contato Radar - Notícias de aviação .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!