Contato Radar

Qatar Airways retorna suas operações para Emirados Árabes Unidos
Lucas Marques
Qatar Airways retorna suas operações para Emirados Árabes Unidos

Afetada pelos conflitos diplomáticos durante mais de três anos, a Qatar Airways finalmente está de volta aos Emirados Árabes Unidos. A companhia, pousou em Dubai (DXB) nesta quarta-feira (27).

O voo, com duração de apenas 47 minutos, partiu de Doha às 19h18, percorrendo uma distância de apenas 378 quilômetros, ou, 235 milhas. Para a missão, foi escalado o Boeing 787-8 Dreamliner.

A rota entre as duas capitais, será operada duas vezes por dia, sendo 11 voos semanais com o 787 Dreamliner e outros 3 voos com os Airbus A320 da companhia.

Já o reinício dos voos para Abu Dhabi acontecerá ainda hoje (28). A previsão é que o Qatar 1054 operado por um Airbus A320 pouse às 21h55 (horário local). Já a Etihad, só volta a operar na capital do Catar no dia 15 de fevereiro.

Você viu?

Até o momento, a Qatar Airways já retornou suas operações em três dos quatro países que estavam com bloqueios diplomáticos: Arábia Saudita, Egito e Emirados Árabes Unidos. O quarto país, Bahrain, ainda não foi contemplado, e não há detalhes sobre o reinício das operações entre os dois países.

O post Qatar Airways retorna suas operações para Emirados Árabes Unidos apareceu primeiro em Contato Radar - Notícias de aviação .

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários