A LATAM informou nesta quinta-feira (28) a suspensão temporária dos voos que partem do Brasil para a Argentina, Colômbia e Peru, acatando as determinações dos respectivos governos nacionais diante da pandemia de Covid-19.
Com isso, a companhia deixará de ligar São Paulo (GRU) a Buenos Aires (EZE), Bogotá (BOG) e Lima (LIM) até o dia 28 de fevereiro. O último voo da LATAM para a capital argentina será realizado no dia 1º de fevereiro, enquanto para a capital colombiana será no dia 29 de janeiro. Já para a capital peruana, a última operação será feita no próximo dia 31.
Para minimizar os impactos e, na medida do possível, oferecer soluções alternativas, a LATAM está em contato com os passageiros afetados, que poderão: remarcar a data do voo (sem multa ou diferença tarifária); obter reembolso completo (sem multa) no prazo de 12 meses; remarcar origem/destino (sem multa e sujeito a diferença tarifária).
A companhia reitera que os passageiros devem consultar antes de seu voo as constantes atualizações das exigências do país de destino da sua viagem, observando as regras e restrições para o seu embarque. Para auxiliar nessa consulta, a LATAM está atualizando regularmente as informações em seu site: https://www.latam.com/pt_br/experiencia/coronavirus/restricoes-de-acesso/ .
O post LATAM suspende temporariamente voos para Argentina, Colômbia e Peru apareceu primeiro em Contato Radar - Notícias de aviação .