Força Aérea Brasileira poderá receber aeronaves Airbus A330
Calebe Murilo
Força Aérea Brasileira poderá receber aeronaves Airbus A330

Durante transmissão ao vivo na noite desta quinta-feira, 28, realizada pelo presidente da República Federativa do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, entre um dos assuntos abordados, se destacou o anúncio da negociação para possível aquisição de duas aeronaves Airbus A330.

Sem uma aeronave de grande porte e longo alcance para auxiliar nas missões de transporte, a Força Aérea Brasileira vem enfrentando dificuldades em meio a pandemia. Sendo assim, governo pretende adquirir novos jatos com a utilização de verbas provenientes de operações de combate a corrupção.

Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de aviação!

No passado, a FAB chegou contar com um jato Boeing 767-300, de matrícula 2900 que era operado pelo Esquadrão Corsário. Apesar disso, a aeronave saiu da frota em meados de 2019, após três anos em operação, deixando uma lacuna na capacidade de transporte da Força Aérea.

De acordo com o presidente, a aeronave será principalmente empregada no auxilio as ações de combate a pandemia. Apesar disso, ainda não se sabe se os jatos serão aeronaves comerciais adaptadas, ou da versão MRTT (Multi Role Tanker Transport), como as operadas pela Royal Air Force.

O post Força Aérea Brasileira poderá receber aeronaves Airbus A330 apareceu primeiro em Contato Radar - Notícias de aviação .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!