American Airlines registra prejuízo bilionário em 2020
Calebe Murilo
American Airlines registra prejuízo bilionário em 2020

O ano que se passou foi extremamente desafiador para todos os setores, em especial o da aviação. A pandemia mudou a dinâmica do mercado de maneira abrupta. Companhias aéreas nos quatro cantos do planeta tiveram que se adaptar à nova realidade para garantir sua sobrevivência à longo prazo.

Em seu resultado anual , uma das principais companhias aéreas estadunidenses registrou prejuízo líquido anual de 8,9 bilhões de dólares. Apesar disso, excluindo os itens especiais líquidos, o prejuízo do ano inteiro foi de US $ 9,5 bilhões.

“Nossos resultados financeiros do quarto trimestre encerram o ano mais desafiador da história de nossa empresa”, disse o presidente e CEO da American Airlines, Doug Parker.

Com isso, a American Airlines tomou uma série de medidas em 2020 para responder à pandemia e fortalecer seus negócios, com ênfase no apoio aos membros de sua equipe, clientes e comunidades; redução de custos; e melhorando sua posição de liquidez.

Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de aviação!

alt

O post American Airlines registra prejuízo bilionário em 2020 apareceu primeiro em Contato Radar - Notícias de aviação .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!