A mais nova companhia aérea brasileira está cada vez mais próxima de alçar voos com seu primeiro Boeing 727-200 em configuração cargueira. O trijato, de matrícula PR-IOC, quem operava anteriormente nas companhias RIO e Sideral está passando por processos de manutenção no Aeroporto de Curitiba, estado do Paraná.
Nos últimos dias, conforme noticiado primeiramente pelo Contato Radar , a aeronave passou por uma série de testes de motores que duraram cerca de 4 horas, realizados na pista auxiliar do Aeroporto Afonso Pena (CWB).
Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de aviação!
Os testes realizados com o avião, fazem parte do processo de despreservação, devido ao longo tempo em que o mesmo ficou fora de operação. Em breve, o jato deve decolar rumo à São José dos Campos (SJK), onde realizará manutenção “Check C” e receberá as cores da ASAS.
A companhia, que fez sua primeira aparição durante uma transmissão realizada pelo Teaching For Free , está produzindo uma série de vídeos em parceria com o canal mostrando o processo de “renascimento” de seu primeiro Boeing 727. Os primeiros dois episódios já podem ser visualizados.
Episódio 1
Episódio 2
O post Vídeos mostram detalhes do processo de manutenção do primeiro Boeing 727 da ASAS apareceu primeiro em Contato Radar - Notícias de aviação .