LADE retoma operações comerciais com o Fokker 28
Calebe Murilo
LADE retoma operações comerciais com o Fokker 28

A companhia aérea estatal argentina LADE – Lineas Aereas Del Estado, administrada pela Força Aérea Argentina (FAA), retomou recentemente suas operações comerciais utilizando o raro F-28, primeiro jato comercial fabricado pela holandesa Fokker.

A aeronave em questão, matriculada TC-52, é parte do 2º Esquadrão do 1º Grupo Aéreo e também vem sendo empregado nas operações da empresa aérea estatal, que utiliza apenas com aviões militares em sua frota.

As operações, caracterizadas como não regulares, foram iniciadas no último dia 24, entre Buenos Aires – Ezeiza (EZE) e o Aeroporto Valle del Conlara (RLO), localizado na província de San Luis. O custo dos voos tem valores a partir de 12 mil pesos argentinos ida e volta.

Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de aviação!

alt

De acordo com o Ministro da Defesa da Argentina, Agustin Rossi, a companhia realizará a operação de oito voos charter entre Buenos Aires e San Luis, de janeiro a junho, com o objetivo de promover o turismo na região.

Com poucas unidades ativas ao redor do mundo, o Fokker 28 ainda é operado pela FAA. Apesar disso, a aeronave havia sido aposentada em 2019, porém, por falta de orçamento para substituir o modelo, duas unidades retiradas de serviço necessitaram ser reativadas.

O post LADE retoma operações comerciais com o Fokker 28 apareceu primeiro em Contato Radar - Notícias de aviação .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!