Boeing registra perdas de quase 12 bilhões de dólares em 2020
Lucas Marques
Boeing registra perdas de quase 12 bilhões de dólares em 2020

O ano de 2020 foi extremamente desafiador para a indústria aeronáutica, principalmente para fabricantes e companhias aéreas. Para a maior fabricante do mundo, foi ainda mais complicado.

De acordo com os resultados financeiros publicados hoje (27) pela Boeing, a fabricante registrou prejuízo de 11,94 bilhões de dólares. O quarto trimestre foi o pior, com acumulado de 8,4 bilhões.

Durante o ano, a Boeing encontrou diversas dificuldades, principalmente com o 737 MAX. Não só pelo fato de ter voltado aos céus somente no final do ano, mas sim pelos diversos cancelamentos de pedidos firmes. Sendo assim, tendo poucas entregas de aeronaves comerciais, 157 no total, resumindo no jato de sucesso 787 Dreamliner como o principal.

Desde o retorno das operações com o 737 MAX, a Boeing já entregou mais de 40 exemplares. A brasileira GOL, foi uma das contempladas. Recebeu na madrugada desta terça-feira (27) o PR-XMM, oitavo na frota da companhia.

O post Boeing registra perdas de quase 12 bilhões de dólares em 2020 apareceu primeiro em Contato Radar - Notícias de aviação .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!