A pandemia sem dúvidas mudou a dinâmica do mercado de maneira abrupta. Companhias aéreas nos quatro cantos do planeta tiveram que se adaptar à nova realidade para garantir sua sobrevivência à longo prazo.
O quadrijato Airbus A340-600 em questão, era parte da frota de longo curso da maior companhia aérea alemã, a Lufthansa. Devido a grande capacidade da aeronave, todas as unidades operantes foram levadas para o armazenamento de longo período em decorrência da pandemia, com a previsão de retorno após cerca de 1,5 anos.
Apesar disso, as 17 unidades restantes não deverão voltar ao serviço ativo. De acordo com o CEO da Lufthansa, Carsten Spohr. Em entrevista ao Eurocontrol, o executivo informou que a frota de Airbus A340-600 não será trazida de volta.
Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de aviação!
“Retiramos aviões quadrimotores, imobilizamos toda a frota do A380. Tiramos o A340-600 e não planejamos trazê-lo de volta ao ar”, comentou Carsten Spohr, CEO da Lufthansa.
Mesmo com a aposentadoria dos A340-600, a companhia ainda continua a contar com 17 unidades da variante A340-300, que possuem idade média de 21.3 anos. Além disso, 28 unidades do Boeing 747 continuam na frota, somando um total de 45 quadrijatos, de acordo com dados do Planespotters.
O post Lufthansa não voará novamente sua frota de jatos Airbus A340-600 apareceu primeiro em Contato Radar - Notícias de aviação .