Luftansa planeja o voo mais longo de sua história
Guilherme Dotto
Luftansa planeja o voo mais longo de sua história

No dia 1º de fevereiro, a Lufthansa realizará um voo fretado de Hamburgo para Mount Pleasant, nas Ilhas Malvinas, uma viagem de 15 horas onde serão percorridos 13.700 quilômetros.

A operação mais longa de sua história será realizada por um Airbus A350, o mais sustentável de sua frota. O voo LH2574 levará 92 passageiros, sendo 46 cientistas trabalham na próxima expedição no navio de pesquisa Polarstern, e 46 pessoas que fazem parte da tripulação do navio.

Como as Ilhas Malvinas estão com o número médio de casos muito baixo, número que nunca fora ultrapassado desde o início da pandemia a operação tem também o objetivo é manter as coisas como estão.

Esteja informado: clique aqui  e leia mais notícias de aviação!

Com isso, toda a tripulação que trabalhará no voo já está em quarentena de 14 dias na Alemanha desde o último sábado, da mesma forma que os passageiros que estarão no voo.

alt

A tripulação escalada passou por uma preparação extra para a realização da operação, onde praticaram o pouso, estudaram o mapeamento e planejaram com cautela as necessidades sobre o combustível em cooperação com a base militar Mount Pleasant.

Para este voo, 600 tripulantes que fazem parte da companhia alemã se inscreveram para trabalhar neste momento que ficará marcado na história. A operação bastante complexa possui também equipe de manutenção e manuseio, capaz lidar com qualquer problema inesperado durante a operação.

A aeronave está sendo preparada em Munique, de lá partirá para Hamburgo, onde será carregado com a bagagem já desinfetada e fechada. A previsão é de que a aeronave retorne a Munique no dia 03 de fevereiro, levando a tripulação que está no navio Polarstern.

Nas Malvinas, não há opções de descarte de resíduos suficientes, com isso, a aeronave terá capacidade extra para os resíduos acumulados no voo de ida e no voo de retorno à Alemanha.

O post Luftansa planeja o voo mais longo de sua história apareceu primeiro em Contato Radar - Notícias de aviação .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!