A transportadora holandesa KLM, companhia aérea mais antiga do mundo ainda em operação, anunciou que suspenderá temporariamente seus voos intercontinentais e alguns serviços na Europa, a partir da próxima sexta-feira (22).
Com isso, essa mudança ocorre após o governo holandês exigir que todos os viajantes apresentem teste negativo para a Covid-19, incluindo os tripulantes. De acordo com a companhia, a medida será tomada com o propósito de evitar que algum membro da tripulação fique preso no exterior.
Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de aviação!
Sendo assim, a companhia aérea tomou a difícil decisão de suspender alguns serviços em resposta as novas restrições impostas pelo governo. A KLM classificou como “impossível” operar voos internacionais enquanto esse requisito estiver em vigor.
Em resposta, o governo informou que não haverá exceção para os tripulantes. “Os membros da tripulação das companhias aéreas só estão cobertos pela exceção se não deixarem a área de segurança do aeroporto durante a viagem”, disse um porta-voz do governo.
“Não queremos correr o risco de as tripulações ficarem presas em um país distante se o teste for positivo. Então, a partir de sexta-feira, pararemos todos os voos intercontinentais e todos os voos para destinos europeus onde as tripulações têm que pernoitar”, informou a KLM ao jornal holandês Het Parool.
O post KLM suspenderá temporariamente seus voos intercontinentais apareceu primeiro em Contato Radar - Notícias de aviação .