Canadá libera o Boeing 737 MAX para voos comerciais
Lucas Marques
Canadá libera o Boeing 737 MAX para voos comerciais

A agência reguladora de transportes do Canadá, autizou nesta segunda-feira (18), o retorno dos voos comerciais com o Boeing 737 MAX. O modelo, é operado pela Air Canada e WestJet.

A WestJet, já havia antecipado que o voo que marcará o retorno do 737 MAX, acontecerá no próximo dia 21, entre Calgary e Toronto. Em seu primeiro mês de operação, a companhia tem planos de realizar apenas três viagens de ida e volta com o MAX por semana, ligando Toronto e Calgary

Portanto, ambas companhias estarão somando com as demais que já estão operando o jato novamente, como American Airlines, Aeromexico e GOL. Entretanto, o Transport Canada, exige que alterações sejam feitas para garantir os níveis de segurança aceitáveis.

As modificações, são basicamente as mesmas que os órgãos reguladores dos Estados Unidos e Brasil, exigiram para recertificação. Os pilotos, também deverão passar pelos devidos treinamentos em simuladores, antes de iniciarem os voos.

A Transport Canada estará retirando a restrição de espaço aéreo (NOTAM) na próxima quarta-feira (20). Permitindo assim, que outras companhias (americanas) também possam voar com o Boeing 737 MAX para os aeroportos canadenses.

O post Canadá libera o Boeing 737 MAX para voos comerciais apareceu primeiro em Contato Radar - Notícias de aviação .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!