Primeiro Boeing 727 da Asas Linhas Aéreas realiza testes de motores em Curitiba
Calebe Murilo
Primeiro Boeing 727 da Asas Linhas Aéreas realiza testes de motores em Curitiba

Nas últimas semanas, a mais nova companhia aérea brasileira, Asas Linhas Aéreas, foi apresentada durante uma transmissão do Canal Teaching For Free. A live contou com a participação dos diretores da companhia, que divulgaram a identidade visual das aeronaves e as intenções iniciais da empresa.

Com planos para decolar no próximo mês de março, a primeira aeronave Boeing 727-200 em configuração cargueira já vem sendo preparada para em breve voar com as cores da Asas.

Esteja informado: clique aqui  e leia mais notícias de aviação!

alt
O Boeing 727 de 38 anos de idade está revivendo após mais de um ano estocado. Foto por Elyel Natã ©

O trijato em questão, de matrícula PR-IOC, operava anteriormente na Sideral Linhas Aéreas e estava estocado em Curitiba (CWB) há mais de um ano, a espera de um novo operador. Na tarde de ontem (15), a aeronave passou por diversos testes, que duraram cerca de 4 horas.

Os testes realizados com o avião fazem parte do processo de despreservação, devido ao longo tempo em que o mesmo ficou fora de operação. Em breve, o jato deve decolar rumo à São José dos Campos (SJK), onde realizará manutenção “Check C” e receberá as cores da Asas.

A mais nova companhia cargueira do Brasil

alt
Concepção artística da identidade visual apresentada pela companhia. Contato Radar ©.

Com nome Asas Linhas Aéreas e fundada no ano de 2016, a companhia tem planos iniciais que incluem possuir uma frota de três aeronaves até o final do ano de 2021 ( clique aqui para saber mais ).

O presidente e fundador da empresa, Orlando Menezes, ressaltou que inicialmente a companhia será dedicada por completo ao transporte de cargas. Além disso, o executivo informou que a região norte do Brasil será um dos focos operacionais.

O post Primeiro Boeing 727 da Asas Linhas Aéreas realiza testes de motores em Curitiba apareceu primeiro em Contato Radar - Notícias de aviação .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!