Brasil poderá receber C-5 Galaxy da USAF transportando cilindros de oxigênio
Calebe Murilo
Brasil poderá receber C-5 Galaxy da USAF transportando cilindros de oxigênio

Considerado o maior cargueiro de uso exclusivamente militar do mundo, o Lockheed C-5 Galaxy da Força Aérea dos Estados Unidos pode ser empregado em uma nobre missão para o Brasil nos próximos dias.

Conforme publicado pelo deputado federal Marcelo Ramos (PL-AM), o gigante quadrijato deverá transportar cilindros de oxigênio para o auxílio no combate da Covid-19 no Amazonas, estado brasileiro que enfrenta colapso no sistema de saúde na segunda onda da doença.

Esteja informado: clique aqui  e leia mais notícias de aviação!

De acordo com o deputado, a pedido do govenador do Amazonas, o mesmo está em contato com o presidente da Comissão de Relações Exteriores, Eduardo Bolsonaro e com o Ministério de Relações Exteriores, que por sua vez já está em contato com a Embaixada dos Estados Unidos para tratar do assunto.

Atualmente, a Força Aérea Brasileira está empenhada no apoio logístico ao estado do Amazonas, conforme noticiado pelo Contato Radar . Foram empregadas aeronaves Lockheed C-130 Hércules, além disso os jatos Embraer KC-390 também estão sendo empregados na “Operação Covid-19”.

O post Brasil poderá receber C-5 Galaxy da USAF transportando cilindros de oxigênio apareceu primeiro em Contato Radar - Notícias de aviação .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!