Aeronave da Azul que iria à Índia transportará cilindros de oxigênio para Manaus
Calebe Murilo
Aeronave da Azul que iria à Índia transportará cilindros de oxigênio para Manaus

A Azul Linhas Aéreas irá realizar um voo com destino a Manaus para levar cilindros de oxigênio. O pedido feito pelo Ministério da Saúde à companhia aérea tem como objetivo ajudar a abastecer os hospitais da capital amazonense.

O voo em questão, será feito pela mesma aeronave que partiria hoje para Mumbai, na Índia, uma vez que a missão terá seu início reprogramado enquanto às questões diplomáticas entre os dois países são resolvidas e as doses da vacina Astrazeneca/Oxford possam ser trazidas ao Brasil.

Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de aviação!

Com isso, o Airbus A330neo da companhia decola do Recife às 23:00 (horário local) de hoje com destino à Campinas, de onde deverá partir neste sábado (16) com o carregamento dos cilindros de oxigênio para Manaus. A aeronave de matrícula PR-ANX levará sua capacidade máxima para esse tipo de carga.

“Nossa intenção é ajudar o Brasil e os brasileiros e não mediremos esforços para oferecer apoio logístico no transporte de matérias para o combate à COVID-19. Estamos prontos para voar à Índia e também para transportar o que for necessário dentro do Brasil no intuito de ajudar o país na atual situação”, diz John Rodgerson, presidente da Azul.

O post Aeronave da Azul que iria à Índia transportará cilindros de oxigênio para Manaus apareceu primeiro em Contato Radar - Notícias de aviação .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!