Contato Radar

undefined
Lucas Marques
Qatar Airways retornará voos para Egito após liberação de espaço aéreo

Após a Arábia Saudita liberar o espaço aéreo para aeronaves do Catar, o Egito será o próximo país a cancelar o bloqueio. Desde 2017, estes países árabes, Bahrain e os Emirados Árabes Unidos, haviam proibido o sobrevoo e voos entre os respectivos países com o Catar.

Na época, o Catar foi indicado pelos Estados Unidos, a financiar o terrorismo em toda a região. Dessa forma, os países vizinhos fizeram diversos bloqueios em suas fronteiras.

Diversos voos, desde então, sofreram várias restrições com os bloqueios, aumentando assim, o tempo de duração. Foi o caso do voo para São Paulo (GRU), que no início teve que realizar escala técnica em Atenas para reabastecimento.

Você viu?

A partir do próximo dia 18, a Qatar Airways retornará suas operações para o Egito, de acordo com informações da própria companhia em suas redes sociais. O primeiro voo terá como destino a capital Cairo, com operações diárias. Após, no dia 18, serão iniciadas duas operações semanais para a cidade de Alexandria.

O post Qatar Airways retornará voos para Egito após liberação de espaço aéreo apareceu primeiro em Contato Radar - Notícias de aviação .

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários