Embraer recebe novas encomendas da Congo Airways
Raphael Magalhães
Embraer recebe novas encomendas da Congo Airways

Hoje (13), a Embraer recebeu o pedido firme de mais duas unidades do Embraer E195 E2, da companhia aérea africana Congo Airways. Dessa forma, a empresa dobra o número de pedidos firmes do novo jato brasileiro, que se somarão aos dois E190 E2 previamente encomendados.

Com as duas novas adições, o contrato das quatro aeronaves tem um valor total de US$ 272 milhões, de acordo com o preço de lista atual. Além disso, essa nova encomenda será incluída na carteira de pedidos firmes da Embraer do quarto trimestre de 2020.

Ademais, as aeronaves serão configuradas com um layout de duas classes, totalizando 120 assentos: 12 na classe executiva e 108 na econômica. Em comparação aos E190 E2, que possuem configuração de 96 assentos, terão uma capacidade adicional de 25%.

Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de aviação!

As entregas dos E2 deverão começar em 2022, no entanto, poderão ser consideradas potenciais antecipações do início das entregas. Segundo a Embraer, existem atualmente 206 aeronaves da fabricante operando na África, em 56 companhias aéreas de 29 países.

Desire Bantu, CEO da Congo Airways, disse: “Enxergamos uma oportunidade em nosso mercado para que a Congo Airways saia mais forte da crise que todos nós estamos enfrentamos. Esses novos jatos permitirão estender nossas operações de passageiros e carga regionalmente a destinos de alta demanda como Cidade do Cabo, Joanesburgo e Abidjan. Enquanto nos preparamos para o sucesso futuro, teremos a flexibilidade e as aeronaves mais eficientes, no tamanho adequado, para servir nossos clientes à medida que o mercado retorna.”

O post Embraer recebe novas encomendas da Congo Airways apareceu primeiro em Contato Radar - Notícias de aviação .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!