Atlas Air adquire quatro cargueiros Boeing 747-8
Gabriel Araújo
Atlas Air adquire quatro cargueiros Boeing 747-8

Para atender à crescente demanda de carga em todo o mundo, a companhia norte-americana Atlas Air adquiriu quatro unidades do cargueiro Boeing 747-8.

Com uma capacidade de carga útil máxima de 137,7 toneladas, o 747-8F oferece 20% a mais de capacidade de carga útil, usando 16% menos combustível em comparação com os 747s da geração anterior. O jato também possui motores 30% mais silenciosos.

“O 747-8F é o melhor e mais versátil cargueiro widebody do mercado e estamos entusiasmados em reforçar nossa frota com a aquisição dessas quatro aeronaves. Essa oportunidade de crescimento significativo nos permitirá capitalizar sobre a forte demanda e entregar valor para nossos clientes existentes e potenciais”, disse John W. Dietrich, presidente e CEO da Atlas Air Worldwide.

“A eficiência e a capacidade do 747-8F complementam ainda mais nosso foco de longa data em tecnologia de ponta. Cargueiros dedicados – como os operados por nossas subsidiárias Atlas, Polar e Southern – continuarão a ter demanda, à medida que o mercado global de frete aéreo, particularmente os setores de e-commerce e expresso, continua a crescer”, completa.

Seguindo o planejamento da fabricante, que no ano passado decidiu encerrar a produção do Boeing 747 em decorrência da crise causada pela pandemia, estes serão os quatro últimos 747s a sair da linha de montagem em Everett.

O post Atlas Air adquire quatro cargueiros Boeing 747-8 apareceu primeiro em Contato Radar - Notícias de aviação .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!