Primeiro Mirage 2000D modernizado é entregue à Força Aérea Francesa
Guilherme Dotto
Primeiro Mirage 2000D modernizado é entregue à Força Aérea Francesa

Na última quinta-feira (07), a Força Aérea Francesa recebeu seu primeiro Dassault Mirage 2000D modernizado, projetado à partir do seu antecessor de versão 2000N, utilizado na área de ataque nuclear da Força Aérea Francesa até 2018, quando foi substituído pelo Rafale, outra aeronave da fabricante Dassault.

A aeronave atualizada será colocada em testes no Centro de Especialização Aérea Militar (CEAM), na Base Aérea 118 de Mont-de-Marsan, localizada no sudoeste da França.

Modernizando os aviônicos, o caça francês poderá empregar mísseis antiaéreos MICA, substituindo o atual MAGIC. Além disso, uma versão reduzida do canhão CC420 de 30 mm transportado pelo falecido Mirage F1B foi adicionada, a mesma foi desenvolvida especificamente para esta nova atualização da aeronave e denominada como CC422.

“Ele fornecerá ao Mirage 2000D capacidades ar-solo e ar-ar aprimoradas, bem como um sistema complementar, tátil e centralizado de navegação e ataque, que facilitará o diálogo entre o homem e a máquina”

Explicou a Força Aérea Francesa.

O post Primeiro Mirage 2000D modernizado é entregue à Força Aérea Francesa apareceu primeiro em Contato Radar - Notícias de aviação .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!