LATAM no deve recuperar nem metade dos voos em BH este ano
Lucas Marques
LATAM no deve recuperar nem metade dos voos em BH este ano

CNF ao vivo – A companhia aérea mais impactada durante a pandemia no Brasil, a LATAM, não deverá recuperar nem metade dos voos que possuía em Confins, que atende Belo Horizonte.

De acordo com dados fornecidos pela companhia à BH Airport, a estimativa é que durante o ano de 2021, opere entre 40% e 45% da capacidade que tinha anteriormente. Antes da pandemia, a LATAM operava com uma média de 23 voos diários para a capital mineira.

Portanto, a estimativa é que opere com no máximo 11 voos até dezembro de 2021, podendo alterar, conforme a reação do mercado doméstico. A LATAM deverá concentrar ainda, ligações para seus principais centros de conexões, em São Paulo (Congonhas e Guarulhos) e Brasília.

alt
Fonte: LATAM/BH Airport

Já as demais aéreas, Azul e GOL, estimam a recuperação de partidas diárias ainda para o segundo semestre deste ano. No caso da Azul, não só deverá retornar as operações diárias, mas como também, ampliá-las no final do ano.

O post LATAM não deve recuperar nem metade dos voos em BH este ano apareceu primeiro em Contato Radar - Notícias de aviação .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!