A Amazon, uma das maiores empresas do mundo, anunciou a compra de 11 Boeing 767-300ER para atender a crescente demanda de e-commerce.
Das 11 aeronaves, 7 voavam anteriormente da Delta Air Lines e 4 na WestJet. Todas passarão pelo processo de conversão, já que atualmente estão configuradas para o transporte de passageiros.
“Nosso objetivo é continuar atendendo clientes nos Estados Unidos da maneira que eles esperam da Amazon, e comprar nossa própria aeronave é o próximo passo natural em direção a esse objetivo”, disse Sarah Rhoads, vice-presidente da Amazon Prime Air.
Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de aviação!
“Ter uma combinação de aeronaves próprias e arrendadas em nossa frota crescente permite gerenciar melhor nossas operações, o que nos ajuda a manter o ritmo no cumprimento das entregas aos clientes”, completou.
A Prime Air foi fundada em 2016 e de acordo com o site Planespotters , conta com 66 aeronaves operacionais em sua frota, sendo 22 Boeing 737-800 na versão cargueira e 44 Boeing 767-300 também configurados para carga.
O post Amazon Prime Air adquire 11 Boeing 767 para atender a demanda do e-commerce apareceu primeiro em Contato Radar - Notícias de aviação .