Emirados rabes Unidos encomendam mais duas aeronaves Saab GlobalEye
Guilherme Dotto
Emirados rabes Unidos encomendam mais duas aeronaves Saab GlobalEye

Os Emirados Àrabes Unidos realizaram um pedido de mais duas aeronaves GlobalEye, utilizadas no controle e alerta antecipado. A tecnologia suéca possui a mistura de modernos sensores ativos e passivos, que fornecem a detecção de longo alcance e identificação de objetos no ar, no mar e na terra.

Planejado exclusivamente para a Força Aérea dos Emirados Árabes Unidos, o jato com base na família de aeronaves Global 6000/6500 da Bombardier, o GlobalEye combina o radar Erieye Extended Range da Saab com um conjunto avançado de sensores e um sistema de Comando e Controle (C2) de vários domínios.

O jato executivo de alcance ultralongo é ideal para aplicações de missões especiais e resistência, possuindo seu conjunto completo de autoproteção e excelente desempenho em locais menos estruturados, permitindo o uso de aeroportos menores.

alt

Mesmo sendo planejado para a força aérea emiradense, que já havia encomendado outros 3 exemplares, a Saab conquistar outros clientes, incluindo a força aérea de seu próprio país.

O post Emirados Àrabes Unidos encomendam mais duas aeronaves Saab GlobalEye apareceu primeiro em Contato Radar - Notícias de aviação .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!