Frente a crescente demanda pelo transporte de cargas em todo o mundo e acompanhado o desenvolvimento do mercado, a Total Linhas Aéreas, companhia que opera com Boeings 727 cargueiros e ATRs 42-500, reservou na ANAC duas matrículas para a futura adição de dois Boeings 737-400 cargueiros em sua frota.
Operados anteriormente como SP-LLG e SP-LLE pela LOT, companhia aérea polonesa, os jatos clássicos da Boeing com número de série 28753 e 27914 respectivamente, voarão no Brasil com a matrícula PS-TLA e PS-TLB.
Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de aviação!
As aeronaves foram convertidas para cargo há pouco tempo e voarão comercialmente pela primeira vez no mercado logístico, desde sua conversão.
De propriedade da empresa de leasing VX Capital Partners, os jatos possuem idade média de 24 anos. A futura incorporação dessas aeronaves será um avanço para companhia brasileira, que conta atualmente com 3 Boeings 727-200 dedicados ao transporte de cargas.
As informações são do Blog Caixa Preta , da jornalista Solange Galante.
O post Total receberá dois aviões Boeing 737 cargueiros em sua frota apareceu primeiro em Contato Radar - Notícias de aviação .