Boeing entrega de uma s vez trs 777F para a Qatar Cargo
Gabriel Arajo
Boeing entrega de uma s vez trs 777F para a Qatar Cargo

A Qatar Cargo, braço cargueiro da Qatar Airways, recebeu hoje (1º) três Boeing 777 cargueiros. O traslado das aeronaves começou ontem (31), partindo de Everett (PAE) e seguindo para Doha (DOH).

De acordo com a Qatar, agora a frota cargueira passa a contar com 30 aeronaves, sendo dois Boeing 747-8, 24 Boeing 777F e quatro Airbus A330-200F.

“Com a chegada desses novos cargueiros, estamos ampliando a capacidade necessária atualmente, ajudando a apoiar as cadeias de suprimentos globais em um momento crítico durante a pandemia”, aponta Akbar Al Baker, CEO da Qatar.

Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de aviação!

“A eficiência de combustível, o longo alcance e a alta capacidade do 777F apoiarão nossa companhia aérea a ser mais sustentável e operar voos sem escalas adicionais para outros destinos ao redor do mundo, facilitando o movimento de mercadorias sensíveis ao tempo e à temperatura”, finaliza o executivo.

O 777F é o cargueiro bimotor de maior alcance e maior capacidade do mundo, com um alcance de 9.200 km (4.970 milhas náuticas) e podendo carregar uma carga útil máxima de 102.010 kg (224.900 lbs).

O post Boeing entrega de uma só vez três 777F para a Qatar Cargo apareceu primeiro em Contato Radar - Notícias de aviação .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!