Contato Radar

undefined
Calebe Murilo
Primeira aeronave Embraer da Breeze Airways vista na Costa Rica

A mais nova companhia aérea de David Neeleman, fundador da Azul e JetBlue, está mais próxima de alçar voos. O primeiro jato Embraer 190 da Breeze Airways foi recentemente fotografado no Aeroporto de San Juan (SJO), na Costa Rica, pelo spotter Juan Gonzalez .

O Embraer 190 foi o jato escolhido para iniciar as operações, porém, a partir do próximo ano a empresa deverá incorporar 60 unidades dos jatos Airbus A220-300, encomendadas em 2018 durante o Farnborough Airshow. A intenção é que a frota inicial seja composta por 30 jatos Embraer 190 e 195.

Matriculado N90NA, o jato possui 13.3 anos de idade e é de propriedade da empresa de leasing Nordic Aviation Capital. Antes de ser repassado a Breeze, a aeronave operou na Air Canada, com o registro C-FHNL, de acordo com dados do PlaneSpotters .

Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de aviação!

Apesar disso, a Breeze Airways estava prevista para decolar durante o ano de 2020, porém, dada a situação enfrentada por conta da pandemia, os planos mudaram e a companhia decolará apenas em 2021, sem data confirmada até o presente momento.

Os mercados iniciais da empresa serão para as cidades de médio porte que atualmente não têm serviço sem escalas, todos servidos com voos sem escalas que trarão “ inovações tecnológicas para o consumidor “, de acordo com a companhia.

O post Primeira aeronave Embraer da Breeze Airways é vista na Costa Rica apareceu primeiro em Contato Radar - Notícias de aviação .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!