Contato Radar

undefined
Calebe Murilo
Emirates no voltar a operar o Airbus A380 no Brasil em janeiro

Após a pandemia ter mudado a história da aviação comercial mundial, com a aposentadoria precoce dos quadrimotores, diversas companhias decidiram estocar por tempo indeterminado aeronaves como o Boeing 747 e o gigante Airbus A380.

Pouco mais de uma semana após anunciar o retorno do jato nas operações em São Paulo a partir de janeiro do próximo ano na alta temporada, a companhia volta atrás e seguirá operando apenas com o Boeing 777-300 na rota que liga Dubai (DXB) e Guarulhos (GRU).

Diferente do previsto, o gigante Airbus A380 não tem mais data para retorno nas operações regulares no Brasil. O Boeing 777-300 tem capacidade para levar até 354 passageiros, em 3 classes, contra 517 passageiros do superjumbo.

Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de aviação!

alt

De acordo com um comunicado da Emirates, por conta de motivos operacionais, apenas suas aeronaves Boeing 777-300ER continuarão sendo utilizadas nos voos entre São Paulo e os Emirados Árabes durante o mês de janeiro de 2021.

Considerado o maior avião de passageiros do mundo, o A380 é o carro chefe da companhia por oferecer diversos luxos aos seus passageiros, inclusive um bar a bordo. Apesar disso, em consequência da pandemia o quadrijato não voa ao Brasil desde março.

O post Emirates não voltará a operar o Airbus A380 no Brasil em janeiro apareceu primeiro em Contato Radar - Notícias de aviação .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!