Contato Radar

undefined
Calebe Murilo
Virgin Atlantic se despede de seu ltimo Boeing 747

Definitivamente o ano de 2020 vai ficar marcado na história da aviação. A pandemia mudou a dinâmica do mercado de maneira abrupta. Companhias aéreas nos quatro cantos do planeta tiveram que se adaptar à nova realidade para garantir sua sobrevivência à longo prazo.

Como parte dessa adaptação, os quadrijatos de passageiros foram fortemente impactados, principalmente por conta da queda drástica na demanda. Um dos principais fatores, além da alta capacidade dessas aeronaves, é o custo operacional elevado em comparação aos bimotores.

No dia de ontem, 20, a transportadora inglesa Virgin Atlantic aposentou sua última unidade do icônico Boeing 747-400, que estava armazenada no Aeroporto de Londres, Heathrow (LHR). A operação em questão, marcou a última decolagem de um 747 britânico do aeroporto.

Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de aviação!

A aeronave em questão, de matrícula G-VROY, possui 19.6 anos de idade e foi entregue originalmente a Virgin no ano de 2001. O jato agora será operado pela companhia americana Atlas Air, onde receberá o registro N482MC, conforme dados do Planespotters .

O post Virgin Atlantic se despede de seu último Boeing 747 apareceu primeiro em Contato Radar - Notícias de aviação .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!