Contato Radar

undefined
Gabriel Arajo
KC-390 Millennium da FAB realiza primeiro lanamento de paraquedista

A Força Aérea Brasileira (FAB) realizou no dia 9 de dezembro o primeiro lançamento de paraquedistas da aeronave KC-390 Millennium.

O lançamento foi feito Primeiro Grupo de Transporte de Tropa (1º GTT) – Esquadrão Zeus, localizado em Anápolis (GO), que realizou sua primeira missão de Assalto Aeroterrestre, lançando militares da Brigada de Infantaria Paraquedista do Exército Brasileiro (Bda Inf Pqdt).

De acordo com a FAB, o treinamento está sendo feito para o Exercício Operacional Culminating , que será realizado no estado da Louisiana, nos Estados Unidos. Estão previstos lançamentos de tropa paraquedista brasileira e americana, utilizando as aeronaves C-17, C-130J e o KC-390 Millennium.

Esteja informado: clique aqui  e leia mais notícias de aviação!

A operação internacional trata-se de um simulado de guerra convencional, a qual prepara militares e tripulações para operação em missões de infiltração aérea, visando atuação em localidades de conflito.

Além de Anápolis, a aeronave também realizou lançamentos de pessoal na Zona de Lançamento da Base Aérea dos Afonsos, no Rio de Janeiro (RJ), entre os dias 14 e 16 de dezembro.

O post KC-390 Millennium da FAB realiza primeiro lançamento de paraquedista apareceu primeiro em Contato Radar - Notícias de aviação .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!