Contato Radar

undefined
Gabriel Arajo
China Airlines recebe seu primeiro Boeing 777 cargueiro

O mercado de carga ainda continua muito aquecido, mesmo com a pandemia. Ao longo dos últimos meses, esse foi o setor que menos sentiu os efeitos negativos da queda de demanda, uma vez que o fluxo desses produtos ainda precisa acontecer.

Nesse sentido, para ampliar sua frota cargueira, a China Airlines recebeu no último dia 15 seu primeiro Boeing 777F, tornando-se a vigésima companhia operadora do jato cargueiro norte-americano.

“A demanda de carga aérea aumentou devido à pandemia global e desempenhou um papel crítico na manutenção da lucratividade de nossa companhia aérea, apesar da desaceleração no tráfego de passageiros”, destaca o presidente da China Airlines, Hsieh Su-Chien.

Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de aviação!

“A eficiência e a capacidade do Boeing 777 Freighter nos permitem modernizar nossa frota de cargueiros, ao mesmo tempo que nos permite aumentar a capacidade e nos abrir para novos mercados”, conclui.

Visando ampliar sua capacidade cargueira em 15% no ano que vem, a companhia, que apesar do nome é sediada em Taiwan, pretende utilizar o Boeing 777F nas rotas entre Taipei (TPE) e a América do Norte, um chave com forte demanda e rendimentos crescentes.

O avião é o cargueiro bimotor de maior alcance e maior capacidade do mundo, com um alcance de 9.200 km (4.970 milhas náuticas) e podendo carregar uma carga útil máxima de 102.010 kg (224.900 lbs). A China Airlines ainda possui mais cinco unidades para receber, como parte de um pedido anunciado no Paris Air Show de 2019.

O post China Airlines recebe seu primeiro Boeing 777 cargueiro apareceu primeiro em Contato Radar - Notícias de aviação .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!