Contato Radar

undefined
Gabriel Arajo
Boeing 787 ecoDemonstrador da Etihad entra em servio

Visando testar maneiras de reduzir as emissões de carbono, a Boeing possui um programa chamado ecoDemonstrador, no qual utiliza aeronaves comerciais especialmente modificadas para provar tecnologias projetadas para melhorar a economia de combustível, reduzir o ruído e a pegada ecológica dos aviões.

No início do mês de agosto, a fabricante norte-americana iniciou testes com um Boeing 787-10 Dreamliner da Etihad, que foi entregue para a companhia em outubro. Cerca de dois meses depois, em dezembro, a aeronave oficialmente entrou em serviço.

“Como o primeiro 787-10 a participar do programa ecoDemonstrator, esta aeronave muito especial é um testemunho da inovação e do impulso para a aviação sustentável que constitui um elemento central dos valores e visão de longo prazo da Etihad”, destaca Tony Douglas, CEO do Etihad Aviation Group.

Para celebrar o feito, a aeronave foi equipada com uma insígnia comemorativa destacando sua contribuição para a sustentabilidade, enquanto sua fuselagem ainda mantém algumas das marcas originais de teste, incluindo os logotipos ecoDemonstrador e da Boeing, além das palavras ‘From Abu Dhabi for the World’, uma versão reinventada do famoso slogan da companhia.

“A parceria da Boeing com a Etihad Airways no programa ecoDemonstrator deste ano elevou a aliança estratégica de sustentabilidade que formamos no ano passado a um nível totalmente novo. Colaborações como essas são inestimáveis para acelerar a inovação que aumenta ainda mais a segurança e a sustentabilidade do voo. Os testes que conduzimos, em parceria com a NASA e a Safran Landing Systems, irão beneficiar a aviação e o mundo nos próximos anos”, afirma Stan Deal, CEO da Boeing Commercial Airplanes.

O post Boeing 787 ecoDemonstrador da Etihad entra em serviço apareceu primeiro em Contato Radar - Notícias de aviação .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!