Contato Radar

undefined
Raphael Magalhes
American pode operar com 737 MAX para o Brasil

Após quase dois anos sem voar, o Boeing 737 MAX está voltando a ganhar seu espaço nos céus. A brasileira Gol Linhas Aéreas foi a primeira companhia aérea a retomar os voos com o modelo no mundo, seguida pela mexicana Aeromexico.

Dessa forma, e em atenção aos movimentos do mercado, a American Airlines está planejando introduzir o “novo” jato em rotas para o Brasil. Antes da pandemia e do groundeamento da aeronave, companhia aérea norte-americana programou utilizar o modelo na então rota entre Brasília (BSB) e Miami (MIA).

Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de aviação!

Apesar disso, muita coisa mudou no último ano, tanto no que tange o MAX quanto em relação à pandemia. Tendo isso em vista, a nova possibilidade de retorno da aeronave ao Brasil será no segundo trimestre de 2021, na rota entre Manaus (MAO) e Miami (MIA), operada pelo Airbus A319.

“A operação do MAX está quase certa. Vamos iniciar pelo Caribe, mas estamos sempre acompanhando a oferta e demanda, fazendo este cálculo semanalmente para vermos como e qual seria a melhor data para o MAX vir para o Brasil.”, destacou Alexandre Cavalcanti, diretor Comercial da AA no país.

O post American pode operar com 737 MAX para o Brasil apareceu primeiro em Contato Radar - Notícias de aviação .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!