Contato Radar

undefined
Gabriel Arajo
FedEx recebe seu primeiro ATR 72-600 puramente cargueiro

A FedEx Express, cliente lançadora do novo ATR 72-600F, recebeu nesta terça-feira (15) sua primeira unidade. Ao todo, a companhia possui 30 unidades encomendadas, com a possibilidade de ampliar o pedido para mais 20 aeronaves.

A cerimônia ocorreu nas instalações da fabricante em Toulouse (TLS), França, e por conta da pandemia, apenas executivos da ATR e da FedEx estiveram presentes.

“Cada fabricante se orgulha quando desenvolve e entrega uma aeronave totalmente nova e, dado o ano excepcionalmente desafiador que a indústria e todo o mundo enfrentaram, entregar à FedEx Express este primeiro ATR 72-600F é um momento importante e gratificante para nós”, destaca Stefano Bortoli, CEO da ATR.

“As aeronaves cargueiras desempenham um papel importante no fornecimento de conectividade essencial entre as economias em todo o mundo e os aspectos exclusivos de nosso cargueiro projetado para esse fim significam que ele proporcionará benefícios operacionais às empresas que os integrarem em sua frota”, finaliza.

Em comparação com a versão de passageiros, o modelo cargueiro possui uma porta frontal ampla para facilitar o manuseio de itens volumosos e não possui janelas. Além disso, será capaz de acomodar um volume máximo de 74,6 m³.

O post FedEx recebe seu primeiro ATR 72-600 puramente cargueiro apareceu primeiro em Contato Radar - Notícias de aviação .

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários