A AeroMexico poderá tornar-se a segunda companhia aérea no mundo a retornar as operações regulares com o Boeing 737 MAX. Assim como no Brasil e nos Estados Unidos, a autoridade aeronáutica do México (AFAC) autorizou o retorno do modelo. A liberação aconteceu no último dia 3 de dezembro.
No total, a AeroMexico conta com uma frota de seis 737 MAX 8 em sua frota, entretanto ainda conta com exemplares não entregues nos EUA. A companhia possui uma encomenda de 60 aeronaves, tendo também a versão MAX 9 inclusa.
De acordo com o site PAXEX , o retorno das operações regulares acontecerá no próximo dia 21. Os destinos iniciais são Cancún e Tijuana, a partir do seu hub na Cidade do México. No dia 27, será a vez da rota para Monterrey, também partindo do seu hub principal.
A brasileira GOL, foi a primeira no mundo a realizar o primeiro voo de testes além do primeiro voo com passageiros desde a recertificação do 737 MAX. A American Airlines, seria a segunda no mundo a realizar voos com passageiros, porém o primeiro voo está previsto apenas para o dia 29. Portanto, a AeroMexico segue na frente sendo a segunda companhia aérea no retorno do modelo.
O post AeroMexico será a segunda no mundo a retornar voos com o Boeing 737 MAX apareceu primeiro em Contato Radar - Notícias de aviação .